Publicidade

Publicidade


COLETIVO BRONX - A ENRAIZADA NOVA ESCOLA DE RECIFE

sábado, abril 28, 2018

Rimas precisas e referências e citações positivas do Rap Carioca e uma levada mais sóbria. O Coletivo Bronx chega com um novo fôlego para a cena do Rap de Recife. O videoclipe The Classic Old (Prod. ZaiaBeats) é o mais recente trabalho do grupo, que atualmente, realiza o sonho de estar em terras cariocas, com ninguém menos do que os anfitriões De Leve e Tigrão Big Tiger

O som fala da luta de classes, do desafio de se manter no jogo, convicções e monta significações da nova e da velha escola, une o clássico e o moderno. Com um trompete brabo na base, o recado do Coletivo Bronx não passa batido.




O grupo foi fundado em 27 de julho de 2015, no Ipsep, Zona Sul de Recife – PE, entoando a resistência cultural das raízes do underground em suas músicas. A sonoridade dos pernambucanos transporta primeiramente ao consciente coletivo do universo do manguetown de Chico Science, como na música Em Cima da Maré (Prod.Zine) e logo se mistura ao caos urbano, à lama do capitalismo e nos envolve em batidas que vão do Boombap ao Trap, com samples de Sabotage (na música Fogo no Pavio) até frase de Temer: “Não falem em crise, trabalhem!” (na música Substrato). 

Confira: ColetivoBronx Feat. MITO - Substrato [Prod. Bobby Aüs]


Os temas do Coletivo Bronx ganham a esfera nacional, como na música Dirt In The Nation (Prod. Nocivo Shomon), passam por política, críticas sociais e percepção de mundo. Tudo isso é o resultado da verve dos MCs Cosmo e Boca (EuripDez), acompanhados pelos cortes cirúrgicos do DJ Marcola. Com letras autorais e produções independentes, eles fazem a correria dos novos tempos. Foto: Divulgação/Coletivo Bronx

Confira outros videoclipes do Coletivo Bronx:




Siga o Coletivo Bronx nas redes!

Instagram:






 Siga Rap de Fato nas redes! Ou entre em contato por email - rapdefato@gmail.com




--


You Might Also Like

2 Comentários

  1. Um som de qualidade aliado a letras que fazem refletir. Coletivo Bronx, a voz dos oprimidos. Nova geração que vem honrando a filosofia do rap... Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Coletivo bronx pesado!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e por favor, ASSINE seu comentário!

Anuncie Aqui

Publicidade